COISAS QUE SÓ DEUS PODE FAZER

Promova missões nas redes sociais
INTRODUÇÃO
Houve uma grande rainha da Inglaterra que estava à morte. Desesperada, ela convocou todos os médicos do país, e disse: “Ofereço metade do meu reino àquele que conseguir me dar mais seis meses de vida”. Entretanto, o prêmio não foi entregue. A rainha faleceu poucos dias depois. De nada adiantou sua fortuna, importância e poder. Nenhum homem poderia dar-lhe o que pedia. Há coisas que só Deus pode fazer.

Quando as igrejas se dedicam à obra missionária, e pregam o Evangelho sem descanso, estão baseadas nessa convicção. A sociedade está em crise. Os seres humanos vivem insatisfeitos. Todos sugerem e buscam soluções. Mas há coisas que só Deus pode fazer.

Quais são as coisas que você busca? Com o que sonha? Do que precisa? Talvez só Deus possa lhe dar aquilo por que anseia.

No texto de 2 Crônicas 7.14, a Bíblia garante que se nos humilharmos, e orarmos, e buscarmos a face do Senhor, e nos convertermos dos nossos maus caminhos, então Deus fará três coisas que só ele é capaz de fazer:

I. SÓ DEUS PODE OUVIR A NOSSA ORAÇÃO
“Eu ouvirei do céu”, diz o Senhor. Só Deus é capaz de ouvir as nossas orações. Nem santos nem imagens têm essa capacidade. Nem anjos nem sacerdotes têm esse poder. Mas quando nós oramos a Deus, Ele nos ouve no céu... por maior que seja a distância.

Qual é a distância que separa o céu da terra? O texto bíblico responde: a distância de uma oração. Deus está tão longe de nós quanto uma prece. Se clamarmos, é certo que seremos ouvidos.

Às vezes procuramos contatar alguém usando o telefone celular e ouvimos uma gravação dizendo: “O número para o qual você ligou está fora da área de cobertura ou desligado pelo cliente”. Ou então: “Sua ligação está sendo encaminhada para a caixa de mensagem e estará sujeita a cobrança após o sinal”.

Isso é muito frustrante!

Mas quando buscamos ao Senhor, nunca escutamos esse tipo de gravação. O acesso é garantido através de Jesus Cristo (João 14.6). Os olhos de Deus estão abertos. Os ouvidos do Senhor estão atentos. Portanto, clame agora! Deus ouvirá a sua oração!

II. SÓ DEUS PODE PERDOAR OS NOSSOS PECADOS
A segunda promessa que o Senhor nos faz no texto bíblico é: “Perdoarei os seus pecados”. Essa é a nossa maior necessidade. Diferentes pessoas precisam de diferentes coisas. Mas todos necessitamos de perdão, porque todos somos pecadores.

Sem que haja perdão de pecados, a vida não pode mudar nem melhorar. Sofremos com o afastamento de Deus, com o peso da culpa e com a consequência do pecado, que é a morte (Romanos 6.23). Mas o sangue de Jesus pode apagar os nossos pecados. E ele faz isso completamente.

Quando escrevemos algo sobre o papel e depois apagamos com a borracha, sempre fica uma marca, não é mesmo? Rasuras ou sulcos permanecem na folha. A borracha não apaga totalmente. Mas existe um brinquedo chamado “Traço Mágico”, no qual, ao ser descolada uma folha de plástico, o que escrevemos é apagado sem deixar vestígios. É assim que Jesus apaga os pecados: não do jeito da borracha, mas da maneira do Traço Mágico – do traço do Seu sangue.

Cristo pagou a Sua dívida na cruz. Vá até Ele! Encontrará perdão e nova vida. Só Jesus pode lhe dar isso.

III. SÓ DEUS PODE SARAR A NOSSA TERRA
Em terceiro lugar, Deus afirma: “Sararei a sua terra”. Que promessa maravilhosa! Só Deus pode restaurar um bairro, um município, um estado, um país. Só Ele pode recuperar o solo arrasado de um coração. Só Ele pode reerguer famílias, relacionamentos, igrejas, iniciativas, reputações, sonhos, corpos e almas. Só Ele pode sarar a nossa terra.

Se você perguntar a um pescador qual é o seu negócio, ele lhe responderá: “Eu estou no negócio da pesca”. Se perguntar a um vendedor, ele lhe dirá: “Estou no negócio das vendas”. Mas se você perguntar a Deus qual é o Seu negócio, Ele lhe responderá: “Eu estou no negócio da restauração”. Restaurar é a grande especialidade do Senhor. Ele está fazendo isso desde que o pecado entrou no mundo. A história de todos os personagens da Bíblia é a história de vidas que foram tratadas e recuperadas. O Senhor tem sarado a muitos. Ele quer sarar você.

Deus tem uma existência melhor para cada um de nós. Jesus afirmou que veio nos trazer vida em abundância (Jo 10.10). Então, o que estamos esperando? Devemos recebê-la pela fé!

CONCLUSÃO
As coisas de que mais precisamos são aquelas que só Deus é capaz de nos dar. Só Ele pode ouvir a nossa oração. Só Ele pode perdoar nossos pecados. E só Ele pode sarar nossa terra.

Sendo assim, podemos dizer que hoje é tempo de buscar somente a Deus, e de buscá-lO somente em nome de Jesus!

Existem coisas que só Deus pode fazer. Portanto, vá a Ele. Você precisa se humilhar, e orar, e buscar a face do Senhor, e se converter dos seus maus caminhos. Então, Deus ouvirá do céu, perdoará os seus pecados, e sarará a sua terra. Pr. Marcelo Aguiar, da PIB Mata da Praia - Vitória
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente