
No entanto, problemas estruturais ou a carência de líderes ou de planejamento podem ocasionar o fim das atividades de uma igreja. É para retomar trabalhos importantes, mas que por alguma razão se encontram parados, o Mevam desenvolve a revitalização de igrejas. E uma vez reerguidas, essas igrejas podem seguir sua trajetória de vidas salvas para o Senhor.
É o caso da Igreja Batista em Vila Lenira, em Colatina, que está sendo revitalizada. De acordo com o pastor Elias Rocha, havia uma necessidade emergencial. “Existia um número ainda menor do que constava no rol de membros, ou seja, 56. A tímida presença e a pouca participação nos cultos e nas atividades fragilizavam ainda mais a igreja”, falou ele.
Meses depois, as coisas parecem ter mudado por lá, pois, segundo Elias, a membresia tem correspondido ao direcionamento do Senhor. “Muitos irmãos e muitas famílias têm retornado, e o amor e a comunhão têm sido estabelecidos. Todos os meses, a igreja realiza cultos com cunho evangelístico e momentos de comunhão. Também temos, no terceiro domingo, o culto da família, em que muitas famílias do bairro têm estado presente.
E, em breve, pretendemos iniciar o trabalho com grupos pequenos, intitulado ‘Cristo em Minha Casa’. Isso sem contar as visitações pastorais periódicas e a disposição no atendimento pastoral de terça a sexta na igreja”, falou ele.
O pastor lembra que, assim que chegou à localidade, com sua esposa, Daniela Rocha, percebeu que os membros tinham dificuldades em receber e integrar os que entravam na igreja. Faltava de forma latente a comunhão, o amor e uma liturgia que fosse compartilhada e atrativa a todas as classes. Para mudar isso, a meta estabelecida foi tratar e cuidar daqueles que estão dentro da igreja, para depois alcançar com eficácia quem ainda está fora dela. “E assim tem sido, e para honra e glória do nosso Deus, já temos visto a igreja benquista com as famílias, o bairro, e a sociedade onde ela está inserida. Sabemos que algumas coisas demandam tempo e esforço para serem alcançadas, mas confiantes no Senhor e com as forças renovadas nEle, venceremos esta etapa com muito louvor, para glória do nosso Senhor”, frisou.
Para o Mevam, chegou um novo tempo do Senhor. O tempo de fortalecer, de crescer, de amar e de trabalhar, sempre unindo todos os batistas. Igreja revitalizada representa igreja saudável, pulsante e abundante em projetos de crescimento e divulgação do Evangelho.
0 comentários:
Postar um comentário