Combate às drogas

Promova missões nas redes sociais
Hoje percebidas como um problema social e de saúde pública que fundamentalmente demanda uma reação mais ativa do Governo, das famílias, das mídia, das entidades de ensino e, claro, das igrejas, as drogas têm efeitos devastadores tanto para os usuários, quanto para quem está em volta deles.  O engajamento de toda a sociedade na prevenção e no combate a essas substâncias é um desafio complexo – mas necessário – que envolve  organização, estratégias e muita persistência. 

O Espírito Santo, a exemplo de outros lugares do Brasil, tem sido atingido pelos danos do consumo de drogas e de suas consequências. Visando a reverter esse quadro, o Projeto Cristolândia conta com ações que envolvem abordagem, evangelização, discipulado e cuidado com usuários de drogas na região da Vila Rubim e entorno.

Trata-se de uma parceria de sucesso dos batistas capixabas com a Junta de Missões Nacionais.  No Estado, é coordenada pela Primeira Igreja Batista de Vitória, com o apoio do Ministério de Evangelismo e Missões (Mevam). O projeto atende, em média, a 53 pessoas de forma intergral. Desde sua criação já foram atendidos mais de 480 pessoas.

“O projeto é uma resposta da Igreja a esse problema social, usando a Bíblia para mostrar a essas pessoas que há sim, como sair desse fundo poço do mundo das drogas”, explicou o pastor Keiny Moreira, coordenador de Missões Estaduais.  Ele lembra que, além da adoção financeira mensal a Cristolândia, o Mevam paga uma bolsa de estudos no Centro de Educação Teológica Batista do Espírito Santo (Cetebes) para três voluntários do projeto e mais uma missiónaria mantida em tempo integral.

Também com apoio do Mevam, outra ação de destaque no combate às drogas voltada a pessoas em risco social é o grupo Anjos na Noite, que vem evangelizando nas noites capixabas. Formado por membros das jubas, seminaristas, pastores, líderes de ministérios, igrejas de Vitória, Cariacica e Serra, e Convenção, o grupo prega a Palavra de Deus no Centro de Vitória, nas favelas, nos bares, nos bailes funk, nos asilos e nos hospitais. A iniciativa faz a diferença na vida daqueles que são atingidos por drogas, prostituição, violência, abandono e solidão. O Mevam apoia financeiramente e com capacitação para que o grupo possa continuar desempenhando esse importante trabalho missionário. O contrato foi renovado. “É um projeto extremamente consciente e com bons resultados. Acreditando em ações como essa, estamos levando a mensagem de Deus e promovendo a restauração de vidas”, observou ele. 

>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente