Laranja da Terra - Igreja revitalizada atrai novos membros

Promova missões nas redes sociais
O desafio era grande: revitalizar uma igreja que já contava com 30 anos de história. Para o pastor Matheus Pereira de Oliveira, a missão dada pelo Senhor o levou a Laranja da Terra, distrito de Iúna. “Quando chegamos, notamos que a igreja, apesar de tradicional, estava enfraquecida. Havia apenas um culto no domingo pela manhã. Seria preciso muito trabalho para fortalecer novamente a presença batista na região. E assim, arregaçamos as mangas e nos preparamos para pregar o Evangelho”, disse.

Natural de Alegre, Matheus é casado com Lidiane Rosa da Silva Mello e é pai de Ana Camilly. Chegou a Laranja da Terra enquanto ainda era seminarista. Há um ano como pastor, passou a trabalhar para que a Igreja Batista do distrito volte a impactar a região. “Comecei a fazer visitas nas casas das pessoas, implantei na sede os cultos no domingo à noite e na terça-feira. Já na congregação, que  fica a 5 km de distância, colocamos cultos no domingo pela manhã e à noite e ainda na quarta-feira”, falou ele.


Atualmente, a igreja conta com 35 membros, e a tendência é crescer. “Só no meu primeiro mês como pastor, batizei cinco pessoas. E agora em maio devemos batizar outros seis membros. Queremos ter uma igreja que realmente atue como um todo. A ideia é que nossos membros possam levar a mensagem transformadora do Pai, dando bons testemunhos. A mesmice ficou no passado, queremos sair do nosso templo e falar do amor de Deus às pessoas. Para seguir o bom trabalho, ainda este ano quero promover eventos especiais, de repente contando com missionários de fora, ou algum preletor que possa dar ainda mais destaque para as nossas ações”, destacou. Matheus lembra que para a igreja crescer, é preciso a movimentação de todos os seus membros, e não apenas a ação do pastor.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

1 comentários:

  1. Parabéns missionário Matheus pelo belo trabalho que o irmão esta realizando em Laranja da Terra - Iúna

    ResponderExcluir

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente