Linhares - Bairro é impactado por trabalho missionário

Promova missões nas redes sociais
Marcado por violência, tráfico de drogas e prostituição, o bairro Aviso, em Linhares, começou a mudar com o trabalho batista. Em setembro de 2013, a ação de revitalização de Igreja passou a ser feita na região, com a atuação do seminarista Moisés Peroba. Com o suporte da Segunda Igreja Batista em Linhares, a congregação dá seus primeiros passos. “Quando chegamos logo algumas pessoas perceberam a nossa presença e passaram a frequentar a congregação. E Deus foi acrescentando. Hoje já são 20 pessoas assistindo aos cultos”, falou ele.

O seminarista passou a fazer um programa de relacionamento junto à comunidade e ganhou a simpatia dos moradores. “Apresentei-me aos vizinhos e disse que gostaria de orar por eles, quem sabe, fazer um culto na casa de cada um. Abri as portas da congregação para os aniversários e também para os velórios, criando mais integração com as pessoas em todos os momentos. Fizemos, por exemplo, um chá de bebê muito interessante. E após o nascimento da criança, a mãe, que não era da igreja, passou a frequentar com a família. Essa integração vem dando muito certo”, falou.

Os desafios, claro, também existem. O maior, segundo Moisés, é pregar para pessoas que se desiludiram com a fé em algum momento. “Encontramos muita gente que sabe a história de Cristo, mas não O conhecem. Falar para essas pessoas é um trabalho complicado, ressaltamos importância de se buscar retomar esse relacionamento com o Senhor”. Ele cita também a luta contra as drogas como um grande obstáculo. “O bairro sofre muito com tudo o que a droga acaba gerando. Desde a nossa chegada, tivemos na nossa rua três tentativas de homicídio, e uma pessoa realmente morreu. No bairro, quase toda semana tem homicídio. Então, a violência é grande”.

O seminarista comenta ainda que há necessidade de obreiros na congregação. “Temos dificuldade no que se refere a líderes. Conto com o apoio muito grande de um rapaz que está comigo desde o início, mas devido ao trabalho, ele acaba não podendo ficar sempre. Mas estamos orando e vamos seguir crescendo, com a bênção de Deus”, disse.

Na avaliação de Moisés Peroba, o objetivo da congregação é seguir ganhando vidas para o Reino do Senhor e se tornar uma igreja. “É uma meta que Deus colocou em meu coração.

E juntamente com a minha família, estamos correndo atrás desse objetivo. Estamos recebendo mais duas pessoas, de Aracruz, que possivelmente vão se batizar. Então, estamos trabalhando muito para a ideia da igreja se concretizar”, enfatizou.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

2 comentários:

  1. Todos os missionários carece de nossas orações e ações!

    ResponderExcluir
  2. Todos os missionários carece de nossas orações e ações!

    ResponderExcluir

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente