Monte Belo - Missão tem abençoado Cachoeiro de Itapemirim

Promova missões nas redes sociais
Atuando há oito anos no bairro Monte Belo, em Cachoeiro de Itapemirim, a congregação batista liderada pelo pastor Ézio Rodrigues Gomes desenvolve importante trabalho missionário. Após a Mega Trans de 2012, o grupo de membros ganhou o apoio, através de pessoas e recursos, da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro, e assim conseguiu construir o seu tão aguardado templo. De acordo com o pastor, as bênçãos têm se multiplicado. “Inauguramos o espaço em julho do ano passado e para nós foi um momento de muita alegria. Temos tido uma frequência  muito boa”, frisou.

Ézio lembra que antes do templo, a congregação enfrentou muitos obstáculos, mas se manteve sempre motivada e pregando o Evangelho na comunidade. “Nos reuníamos em uma laje, cedida por uma irmã de outra igreja. Apesar da imensa gentileza, não era um local que pudesse comportar as nossas ações. Não tinha parede, era só um muro lateral. Quando fazia muito frio ou calor, sofríamos, já que havia teto de telhas e tudo ficava aberto. Nos reunimos nesse terraço até o templo ficar pronto”, destacou ele.

Ações não faltam. Desde a inauguração, são realizados batismos, estudos bíblicos, iniciativas de integração com a comunidade, entre outros projetos. “Contamos com 24 membros, mas nos cultos temos uma média de 70 pessoas. Isso nos deixa muito contentes e empolgados, buscando sempre melhorar o nosso trabalho, para a honra do Senhor”,  explicou Ézio.

E a motivação é convertida em mais atividades para disseminar a Palavra de Cristo. “Estou agora mesmo preparando material para atuarmos no mês da família, maio. Faremos panfletagem no bairro inteiro, queremos chamar as pessoas para a importância dos valores familiares, que só trazem benefícios e alegrias para todos. Queremos crianças e jovens celebrando a vida, aproveitando essa fase tão bonita sem se envolver com coisas ruins. O nosso culto infantil recebe cerca de 30 crianças. Também temos trabalhado com casais, e os resultados também têm sido muito positivos. São famílias se formando com a bênção de Deus”, disse ele, que é casado com Fernanda Benevenuto Costa Rodrigues.


Mensagens de amor, otimismo e respeito pelo próximo são fundamentais, principalmente em bairros com problemas sociais. “O bairro infelizmente sofre muito com os efeitos da violência, com o tráfico de drogas e o alcoolismo. E com as nossas ações, queremos mostrar que existe uma outra realidade. E é essa realidade que libertará a todos”.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

1 comentários:

  1. Parabéns missionário Ézio pelo trabalho realizado e os frutos colhidos...

    ResponderExcluir

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente