Mucurici - Missionários plantam igreja

Promova missões nas redes sociais
O município de Mucurici passou a contar há dois anos com a dedicação de um casal de missionários. Com o pastor Delorme de Souza Oliveira Júnior e sua esposa, Rosangela Luiza Coutinho de Souza Oliveira, a Igreja Batista foi plantada na cidade.

Para ele, que deixou a fun
ção de pastor-auxiliar na Segunda Igreja Batista em Vila Velha, trata-se de uma grande responsabilidade e também uma chance de levar para a população a Palavra transformadora do Senhor Jesus.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade desse novo desafio. Eu entendi que Deus estava me conduzindo para cá. E as coisas estão andando a contento. Mas o desejo, claro, é de fazer sempre mais para a glória do Senhor”, disse.

O último município a contar com a presença batista apresenta características próprias, que precisam ser compreendidas e  trabalhadas. “Notamos rapidamente que havia uma certa resistência ao trabalho evangélico. A cidade tem muitas pessoas que já fizeram parte de uma igreja, mas que por um motivo ou outro se afastaram. As pessoas nos diziam que antigos líderes das igrejas nem sempre davam testemunhos que condizem com o que se espera de cristãos. E com isso, cresceu a desconfiança da população. Não é tarefa fácil mostrar que as experiências negativas podem se transformar em algo bom, desde que a pessoa se dê uma chance. Aí há um pensamento de que todos os crentes são iguais, todas as igrejas são iguais. Muitas precisam ver que a capacitação dos batistas é diferente. Então, foi nesse cenário que encontramos o município”.

Mas, segundo ele, a dificuldade só lhe deu mais força para mudar essa realidade. “Nós fomos ouvidos, as autoridades reconhecem a igreja. Somos inclusive convidados a eventos. Estamos sempre nos locais em que é esperado um grande público. A semente vem alcançando as pessoas, isso é o mais importante”, falou. Como a cidade não possui grande oferta de imóveis para alugar, a congregação vem funcionando na quadra de uma escola. “Antes da escola, chegamos a atuar em um imóvel bem pequeno. Até nos atendia provisoriamente, mas percebemos que precisávamos de um local mais amplo” frisou Delorme. Até por conta desse obstáculo, está entre as prioridades do Mevam adquirir um terreno para que uma igreja seja construída na cidade.


E para mostrar a importância das ações missionárias, será realizada em Mucurici, entre 22 de juho e 2 de agosto, a primeira Trans Capixaba. Com o tema “Jesus Transforma”, o evento tem a finalidade de levar a mensagem da Graça à região. “Não temos dúvida de que essa ação será de grande impacto no nosso trabalho em Mucurici. A Trans é algo com resultados abençoados. As pessoas são abordadas e recebem orações preciosas. E o passo seguinte é o estudo bíblico feito sobre o Evangelho de João, mostrando o Senhor como salvador. As pessoas estão carentes de Deus, e muitas já foram salvas assim. E mesmo as que não passam a buscar a Cristo foram impactadas, já que sabemos que a Palavra de Deus ecoa, nunca volta vazia”, enfatizou.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente