Plantação de Igrejas

Promova missões nas redes sociais
Sempre desenvolvendo atividades para expandir o trabalho missionário, fortalecendo as frentes, e promovendo revitalização, manutenção e treinamento, o Ministério de Evangelismo e Missões (Mevam) tem feito um mapeamento do Espírito Santo para as novas plantações de igrejas, além da reativação de outras. 

O objetivo é se fazer presente em todas as regiões capixabas. “Cremos que a Igreja é fundamental na transformação da sociedade em que ela está inserida.  
É importante que novas igrejas se desenvolvam com os novos bairros, que por sua vez surgem por conta do crescimento populacional”, disse o pastor Keiny Moreira, coordenador de Missões Estaduais. Ele lembra que, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  o Espírito Santo crescerá mais do que a média nacional projetada até 2030, e, por isso, as igrejas devem estar preparadas.

Para o pastor, os frutos dessas iniciativas são expressivos e apontam a direção que o Mevam desse seguir. “Os resultados são visíveis quando recebemos os relatórios e visitamos o campo dos nossos missionários. Muitas pessoas, em todas as faixas etárias, que viviam sem esperança estão sendo alcançadas pela graça salvadora de Jesus. E isso está acontecendo em todas as regiões. Tem crescido o apoio de igrejas já estabelecidas às pequenas igrejas e aos projetos missionários. Os nossos missionários estão felizes, sonhando e trabalhando. Isso para nós é um resultado relevante”, refletiu.

Keiny diz que os batistas vivem um tempo de novos desafios no campo missionário. E por isso, o Mevam, que está em reconstrução, tem buscado uma filosofia de trabalho que seja compatível com este momento. Para ele, a união de forças é fundamental, não só para a plantação de igrejas, como para todas as ações promovidas pelo ministério e pela Convenção. “Sonhamos com a salvação de cada cidadão capixaba, e sabemos que para que isso aconteça, precisamos da participação de cada associação, de cada igreja e de cada crente batista. Agradecemos a todas as igrejas que participaram da campanha de 2014. Agradecemos a todos os adotantes do Programa de Adoção Missionária (PAM) em 2014. Agradecemos a cada pastor que motivou a sua igreja a fazer a diferença em seu bairro e em sua cidade. Agrademos de todo o coração a você, batista, que não apenas faz parte da CBEES, mas é a própria CBEES”, afirmou.

>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente