Pontal do Ipiranga - Palavra de Deus leva famílias à conversão

Promova missões nas redes sociais
Conhecido balneário de Linhares, Pontal do Ipiranga conta há três anos com um trabalho que tem levado as boas novas do Reino de Deus à região e resgatado vidas. Liderada pelo pastor Marco Antônio da Silva Mendes, a congregação batista tem se adaptado à realidade local, alcançando famílias
. Ele aponta que a área apresenta uma característica de forte êxodo. “Temos ganhado famílias para Cristo, e depois essas pessoas se mudam para outros municípios. Ficamos felizes quando vemos que contribuímos para melhorar a vida espiritual desses irmãos, que levam a mensagem para onde vão. Muitas dessas famílias estão hoje em outras igrejas, espalhadas pelo Estado”, falou.

Além dos cultos, que recebem em média 30 pessoas, a congregação tem realizado evangelização de crianças. Foi aberta ainda uma nova frente missionária que já vem colhendo bons frutos. “Fica 25 km distante, em uma fazenda.

Já batizamos pessoas no ano passado nesse local. É um trabalho que tem sido ampliado e é gratificante, nos dá muita alegra poder levar o nome do Senhor às pessoas”, falou Marco, que é casado com Auzilene Braga de Morais Mendes.

O pastor lembra o desafio de buscar um templo capaz de receber mais adequadamente membros e poder sediar eventos que contribuirão para o crescimento do trabalho.


“Estamos em uma casa adaptada, e nosso maior desafio é construir um espaço maior para a realização de nossas atividades. Há dois domingos, tivemos 32 pessoas na congregação, mas só temos espaço para 29 cadeiras. E uma família faltou, poderia ter ficado ainda mais cheio. O espaço para as crianças também está muito reduzido, queremos poder separar esses pequenos por faixa etária, facilitando o trabalho das professoras e a aprendizagem da Palavra. Então, a construção de um templo é prioridade. Temos conversado com a nossa igreja-mãe, a Igreja Batista em Novo Horizonte, em Linhares, para viabilizar esse projeto, que com certeza trará muitas bênçãos para a região”, frisou. O pastor e sua equipe trabalham ainda para desenvolver nos membros a vontade de buscarem mais a Deus.  “Talvez seja a cultura do lugar, mas as pessoas não têm o hábito de ir sempre aos cultos. Algumas acham que basta ir à igreja uma vez por mês. Queremos mudar isso, mostrar a elas a importância de um relacionamento constante com Deus”, apontou. 
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente