São João de Viçosa - Missionário investe em Capacitação de líderes

Promova missões nas redes sociais
Desde 2014 atuando no distrito de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, a missão liderada pelo pastor Paulo Cazzador trabalha com foco na formação de líderes e nos cultos realizados em células. Essa missão tem como mãe a Igreja Batista de Piaçu. 

“Cheguei em março do ano passado, junto com a minha esposa, Joilma Couto Carneiro Cazzador. Um irmão batizado por mim, Antônio Carlos Pravato, nos cedeu um espaço em sua área de serviço para começarmos o trabalho. Aos domingos, iniciamos a Escola de Treinamento de Líderes, como chamamos a Escola Bíblica, às 18h; e os cultos, às 19h. E então o irmão sentiu em seu coração a vontade de ampliar o terreno para os cultos. Agora temos uma garagem grande, que pode receber cerca de 60 pessoas sentadas. Fizemos uma campanha e compramos as cadeiras”, lembrou.

Durante a semana, é promovida uma ação de discipulado, para as pessoas quem está chegando, além da escola de líderes. “Trabalhamos muito forte na formação de líderes de células. Queremos que essas pessoas possam crescer na fé e disseminar esse conhecimento. Temos atualmente três células: para crianças, jovens e adultos. As duas últimas funcionam em minha casa”, falou ele.

Paulo afirma que muitos na região mostram uma certa resistência ao trabalho missionário evangélico, por razões culturais.  “É uma colônia italiana muito fechada para o Evangelho. Temos até casos de pessoas que começaram a frequentar à missão e foram confrontadas por suas famílias. Há um certo preconceito contra os evangélicos”. De acordo com ele, isso está sendo minimizado por meio de uma ação desenvolvida junto à comunidade, chamada Casa de Paz. “Trata-se de um evangelismo para a família. Nós oferecemos um estudo bíblico na casa da pessoa. Se ela aceita, fazemos uma hora de estudo semanal, com tratamento da família, diálogo, tirando dúvidas e orações. É algo que vem dando resultados positivos”. 


Depois de cinco semanas, se a pessoa mostra interesse, a missão disponibiliza então um curso chamado Consolidação. “Nele, são aprofundados os conhecimentos da Bíblia. Tanto na fase do Casa de Paz quanto na de Consolidação, realizamos um retiro chamado Encontro com Deus.


Alugamos uma pousada e, junto com a Igreja Batista de Piaçu, promovemos um momento de cura e transformação”. Finalmente, essas pessoas são convidadas a participar da Escola de Líderes, já na missão. “Lá, temos o curso Maturidade do Espírito. São todas iniciativas que promovemos para levar cada pessoa a um encontro com Cristo”, destacou o pastor.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente