São Roque do Canaã - Frente missionária é desenvolvida

Promova missões nas redes sociais
O trabalho de plantação de igrejas chegou também a São Roque do Canaã. Município recente do Espírito Santo – sua criação se deu em 1995, quando deixou de ser distrito de Santa Teresa –, São Roque passou a contar com a presença batista após a pregação do pastor Wellis Mendonça Fernandes. Sentindo a necessidade de uma ação mais duradoura e capaz de fortalecer a mensagem do Senhor na região, ele aceitou o desafio de plantar uma congregação no local. 

Para esse trabalho, Wellis teve o apoio da Associação das Igrejas Batistas Leste – Abaleste, que fica localizada em Linhares, além da Primeira Igreja Batista de Nova Venécia e da Primeira Igreja Batista em Perobas. “Começamos então a desenvolver ação de evangelismo nas ruas, com a entrega de folhetos, e também com estudos bíblicos nos lares. Temos aulas de violão às quintas-feiras, oferecemos a Escola Bíblica Dominical, além dos cultos, também aos domingos”, falou o pastor.

A frente missionária está bem localizada, pois está situada em frente à prefeitura municipal. “Somos vistos por todos que chegam à cidade e, nesse período de um ano e seis meses, estamos sendo abençoados. Muitos pastores têm nos visitado e oferecido ajuda”, frisou Wellis, que anteriormente tinha atuado como seminarista no bairro Aviso, em Linhares. “Foi um sonho que surgiu no coração. Vir para cá e plantar uma igreja foi uma missão dada por Deus”, ressalta. Segundo o pastor, que é casado com Jamylle de Almeida Morais Mendonça, a frente missionária tem crescido. 

Segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Roque possui 11.287 habitantes, dos quais 5.597 vivem na zona urbana. “Temos nove membros, que trazem amigos e parentes para os cultos. Com as ações executadas, vamos buscar aumentar esses números. A população nos recebeu bem e estamos muito motivados na obra”, observou.
>>

www.missoesestaduais.com

Campanha de Missões Estaduais 2015
O Espírito Santo Clama, quem responderá?

0 comentários:

Postar um comentário

 

MISSIONÁRIOS dos batistas capixabas

Copyright © 2015 Missões Estaduais
Ministério de Missões e Evangelismo
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo
Coordenação do MEVAM por Pr. Keiny Moreira
Criação e marketing da campanha por Pr. Jullyander de Lacerda
Template distribuído Gratuitamente